sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sistemas P2P (Peer To Peer)


Os sistemas P2P(Peer To Peer) vem aumentando a sociabilidade na internet, por ser um sistema de downloads direto de usuário para usuário sem precisar de um sistema de administração centralizado.Muitos deles, como o Ares,traz até um sistema de chat para seus usuários poderem conversar, trocar informações e até mesmo se conhecerem melhor.

Esse tipo de sistema de compartilhamento de arquivos também contribui para a divulgação de trabalhos em várias áreas como música, jogos,softwares,videos,etc.Por ser mais simples de transferir os arquivos, ter uma maior segurança contra vírus e uma maior velocidade de transferência muitas pessoas os usam para difundir seus "produtos" para o mundo de uma forma rápida e eficaz.

Mas por outro lado esse sistema contribui na proliferação da pirataria e outras ilegalidades.Muitos filmes sao distribuídos antes mesmo de estrearem nos cinemas,músicas baixadas antes de seu álbum ser lançado,pornografias em forma de fotos e vidéos(alguns até pedófilos).

Como tudo que existe na internet o P2P tem seu lado bom e ruim,mas a cada dia vem sendo mais e mais usado pelos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário